
Ainda refletindo sobre o caso das lâminas de barbear, fica a grande questão: se você não é o primeiro do mercado, como alardear seus produtos e conseguir atingir a mente do consumidor? Talvez você não tenha pensado muito a respeito mas, há fatores de conveniência que estão a dispor apenas das marcas menos proeminentes. Cito um exemplo que vivenciei nos Estados Unidos. Como visitante a um país estrangeiro, vejo-me obrigado, como muitos, a alugar um carro para minha locomoção e, em uma dessas ocasiões vi um grande outdoor da Avis-rent-a-car que à época era a segunda no mercado americano, que dizia o seguinte: Somos a segunda melhor, portanto as filas em nossas agências são menores! Nossa! Fantástico! Depois de ficar horas nas filas da Hertz e considerando que as mesmas marcas de carro estão representadas em ambas as agências, isso era tudo que eu queria ouvir! Reflita sobre isso. A condição de não ser o maior oferece a você a oportunidade de oferecer diferenciais que as empresas de ponta não têm condições de oferecer. Apoie-se nisso e descubra os fatores de conveniência que ofereçam uma maior oportunidade à mente do consumidor. A mensagem da Avis era curtinha mas, oferecia tudo aquilo que nós, os consumidores, estavamos buscando! Pense nisso, mas pense agora! Como aplicar esse conhecimento para você melhorar as suas vendas?
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