sexta-feira, 29 de junho de 2012

Anderson Silva e Chael Sonnen uma luta entre o Bem e o Mal.


No próximo dia 7 de julho veremos uma luta entre o atleta brasileiro Anderson Silva e Chael Sonnen.
O Sr. Sonnen é uma pessoa acéfala e desagradável, ele ofende o Anderson e ofende o nosso país, na última luta comprovou-se que ele estava dopado e é por essa razão que a revanche demorou tanto a ocorrer, ele passou por uma suspensão.
Atualmente ele se dedica a falar mal do Anderson e a desprezar o Brasil, chegou a mencionar que nem imaginava que por aqui já houvesse internet por se tratar de um país de macacos.
Alguém deveria dizer a esse senhor que o Brasil está presente em muitas das tecnologias que o povo americano utiliza e nem sabe que as origens são brasileiras.
Não vou mencionar o avião pois sei que há controvérsias sobre as experiências de Santos Dumont, mas vou mencionar algumas coisinhas:
Será que o Sr. Sonnen sabe que 82 milhões de brasileiros são usuários da Internet?
Será que ele sabe que o Brasil é o número 2 em oportunidades para e-commerce, atrás apenas da China e portanto à frente dos Estados Unidos?
Confira em ( http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/brasil-e-numero-2-em-oportunidades-para-e-commerce ).
Será que ele sabe que o rádio foi inventado no Brasil?
O padre gaúcho Roberto Landell de Moura, inventou o rádio muito antes de Marconi, em 1900 ele fez a primeira transmissão de voz através de uma máquina sem a ajuda de fios, utilizando ondas eletromagnéticas e modulação do som. A técnica era tentada por cientistas de todo mundo, mas foi Landell o primeiro a ter êxito. Infelizmente, como sempre aliás, o governo brasileiro, o maior inimigo do povo brasileiro,  não o ajudou na continuidade do projeto e apenas algumas de suas patentes foram reconhecidas aqui e nos Estados Unidos – ao contrário do italiano Marconi, considerado mundialmente como o inventor do rádio, que foi devidamente financiado e desenvolveu de vez a tecnologia.
Será que o Sr. Sonnen sabe que foi um brasileiro, o engenheiro curitibano Alex Kipman que idealilzou e criou o Kinect (aquele aparelho que permite que se interaja com os games movendo o corpo, sem fios, rastreado por um sensor especial) um console da Microsoft sem a ajuda de controles.
Será que o Sr. Sonnen sabe que experiências realizadas na Universidade do Rio de Janeiro (O Maglev Cobra) resolveu um dos grandes problemas dos trens Maglev (trens que se movem através de levitação magnética) devido ao alto custo para se manterem fora do chão? 
Pesquisas nessa Universidade utiliza o nitrogênio em estado líquido para minizar o consumo.
Será que o Sr. Sonnen sabe quando ele utiliza o Bina em seu país, que o Bina (uma aparelho que informa qual o número de quem está ligando) foi inventado por um mineiro, o Nélio Nicolai?
Será que o Sr. Sonnen sabe que antes da década de 1970, quando o assunto era combustível para automóveis, ninguém imaginava que haveria uma alternativa real para a gasolina?
Foi o engenheiro brasileiro Urbano Ernesto Stumpf que desenvolveu e patenteou uma série peças que constituíam o motor a álcool, abrindo as portas do etanol para o mundo.
Será que quando o Sr. Sonnen sai para correr como parte de seus treinos diários para lutar com o Anderson Silva, e utiliza seu walkman, ele sabe que o walkman é invenção brasileira?


Walkman: o som portátil é coisa nossa

(Fonte da imagem: Sony)O aparelho portátil da Sony, que revolucionou a indústria fonográfica ao dar liberdade às pessoas de ouvirem o que quiserem com um aparelho que pode ser carregado no bolso, tem suas origens em terras brasileiras. Nascido na Alemanha e criado no Brasil, Andreas Pavel desenvolveu em 1972 o primeiro reprodutor estéreo de áudio portátil (utilizando as finadas fitas cassete), sob o nome de stereobelt.
Ele até registrou as patentes em vários países, mas a Sony iniciou a produção de seu produto anos depois sem a devida autorização ou realização de pagamentos a Pavel. Foi apenas na década de 2000, após muita pressão sobre a empresa, que os royalties foram finalmente concedidos ao legítimo inventor do aparelho.
...
Viu só como o Brasil tem muito do que se orgulhar em termos de tecnologia? E olha que tivemos que deixar muita coisa de fora! O que você acha que ficou faltando? Qual sua tecnologia tupiniquim favorita? Deixe seu comentário!

Quando meu amigo Vasco Rodrigues estudava nos Estados Unidos, informou aos colegas de Universidade que iria passar as férias no Brasil.
Seus colegas o presentearam com selos americanos (?!) e lhe pediram que escrevem para eles durante as férias.
Ora selos americanos só têm validade nos Estados Unidos!
Isso é uma prova de que o povo americano é muito simplório (naive), mas convenhamos, o Sr. Sonnen é mais do que simplório, é ignorante e mal intencionado.
 É por essas e outras que todos devemos torcer para o Anderson Silva consiga de uma vez por todas calar a boca desse patife que é uma vergonha para seu país e que nada acrescenta ao esporte que ele pratica.
Que o Anderson o vença de forma justa e correta pois essa é uma daquelas lutas entre o Bem e o Mal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Òtima matéria!
De fato devemos todos torcer pelo Anderson,mas aquele cara com certeza ja esta tomando produtos quimicos ilicitos a meses e creio que vai ter muita armação! Valeu pela bela materia e por apresentar muitos fatos que eu desconhecia! Abraços e que Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Parece que o "bem" prevaleceu no "fim"
Mas o Gavião Bueno tava me irritando com seus "comentarios"

Anônimo disse...

Parece que o "bom" venceu o "mau" no final das contas!!
Mas Cala boca Galvão!! Que cara mala!