quarta-feira, 20 de junho de 2012

ALIMENTOS PANIDI & PEIXE URBANO - Mau atendimento


 
Sobreviver nestes tempos bicudos não tem sido fácil para o pequeno empresário e é por essa razão que hesito em postar aqui até mesmo os maus atendimentos que recebo, temendo prejudicar a quem se esforça.
No entanto este caso não posso deixar de contar.
Em 31 de Março deste ano, imprimi um cupom que adquiri através da Peixe Urbano, emitido pela empresa ALIMENTOS PANIDI em Sorocaba, onde moro.
Esse cupom me dava o direito de retirar mini salgadinhos desses utilizados em recepções.
Comprei-os na intenção de verificar se eram de boa qualidade e se a empresa cumpria prazos, dessa forma selecionando algo de útil para futuras compras em ocasiões festivas.
Em uma terça feira, após imprimir o cupom liguei para a empresa emissora a ALIMENTOS PANIDI pelo telefone 3021-3767, fui atendido por uma pessoa que disse chamar-se Arielli (se bem me lembro). 
Fui então informado que meu cupom dava direito a retirar mas que eles faziam entrega ao custo de R$ 3,00.
Optei pela entrega e a moça anotou direitinho meu endereço, repetiu a meu pedido, me disse que estavam com problemas com o moto boy mas que o pai viria me entregar na quinta feira seguinte.
Como ela não determinou o horário (moro só) não saí de casa naquele dia, mas ninguém apareceu.
Pensei que tivesse sido algum deslize e imaginei que alguém me ligaria para justificar ou que viriam trazer meu pedido no dia seguinte.
A sexta feira se passou, o fim de semana terminou e ninguém ligou ou apareceu.
Considerando que se tratavam de salgadinhos para recepção, imagine se eu realmente tivesse uma recepção naquela data!  Que fiasco, uma empresa de salgadinhos que não cumpre prazos está fadada à falência.  Seu sucesso é diretamente proporcional ao cumprimento estrito de prazos de entrega.
Na segunda feira liguei para o telefone 3021-3767 várias vezes por dia e atendia uma gravação informando que esse número não estava disponível para receber ligações.
Estranhei e continuei tentando várias vezes, todos os dias da semana seguinte, sem sucesso.
Passada essa primeira semana enviei e-mail para a empresa PEIXE URBANO citando extensamente o caso com todos os detalhes para facilitar a verificação.
Recebi a seguinte resposta em 22/05/2012:

Marco,

Nossa equipe respondeu sua requisição #27066195 com as seguintes informações:

Olá, Marco, Boa Tarde!

Como você faz parte do nosso imenso cardume, o seu estorno da oferta poderá ser realizado através de créditos Peixe Urbano. O Crédito não tem data de validade, para você se sentir a vontade e pescar conosco quando quiser!

Aguardo seu retorno confirmando o cancelamento para dar continuidade ao atendimento. Após sua resposta em até 5 dias lhe retornarei.

Aproveite e boa pescaria!

Atenciosamente,

Pedro Gomes
Relacionamento com o Cardume

Enviei outro e-mail informando que não estava interessado no estorno da importância que paguei e sim em receber o produto que havia comprado.
Este meu novo e-mail recebeu a seguinte resposta em 29/05/2012:

Marco,

Nossa equipe respondeu sua requisição #52318427 com as seguintes informações:

Olá, Marco, boa tarde!

A intenção do Peixe Urbano é proporcionar a melhor experiência possível para os nossos usuários, para isso, estamos trabalhando muito para satisfazê-los da melhor forma possível.

Informo que sua solicitação já está em análise. Peço que aguarde o meu retorno em até 5 dias.

Agradeço seu contato.

Atenciosamente,
Karina
Relacionamento com o Cardume

Na data em que redijo esta postagem, dia 20 de Junho de 2012, ainda não recebi a resposta da PEIXE URBANO (mesmo eles tendo afirmado que a dariam em cinco dias), o que vem provar que eles não têm a mínima consideração por seus clientes e não merecem que continuemos seus clientes.

Mas esta novela não acabou aí.

Como eu estava aguardando a resposta da PEIXE URBANO, de vez em quando eu ligava para o telefone anunciado pela empresa e impresso em meu cupom, a gravação que atendia apresentava as mesmas razões e eu não conseguia contato.

Em desespero de causa, pelo descaso da PEIXE URBANO e da ALIMENTOS PANIDI, na data de vencimento do prazo da promoção (ontem dia 19/06/2012), entrei na Internet para verificar se essa empresa possuía uma página e consegui localizar outro número de telefone.
Ligando para esse novo número (não anunciado na promoção), alguém me atendeu, confirmou tratar-se da tal empresa e quando mencionei minha compra, a promessa da entrega e tudo que havia se passado, negaram tudo. 
Disseram que não sabiam de nada, que nunca haviam recebido meu pedido e que não poderiam entregar ontem por ser o último dia da promoção e estar tudo tumultuado.
Concordei então em ir buscar e perguntei em que horário poderia ir lá.
Me informaram que teria que estar lá as 18:30 (embora no cupom constasse que o atendimento seria até as 18 horas apenas).
Fui para lá embaixo de uma chuva infernal (será que chove no inferno?) e cheguei lá juntamente com uma senhora que também estava indo retirar seu pedido.
Enquanto dirigia até lá fui refletindo se deveria contar esse caso aqui, pois não gosto de prejudicar pequenos empresários que estão se esforçando por sobreviver fazendo o melhor que podem.
Mas aquela senhora que foi retirar seu pedido pegou carona em meu guardachuva e trocamos algumas palavras.
Ela me disse que havia tentado receber seu pedido por cinco vezes consecutivas sem sucesso.
Disse que o marido dela havia inclusive reclamado que ela comprasse produtos através desse tipo de promoção.
Quando a moça veio trazer o pedido dela, confirmei que o que ela estava dizendo era verdade pois ela conhecia a moça e sabia que o nome dela era Sara.
Tomei a decisão então de contar a vocês o que se passou para que todos saibam do mau atendimento da PEIXE URBANO e da ALIMENTOS PANIDI e não se arrisquem a fazer negócios com essas empresas que não têm a mínima consideração pelo consumidor.
Quem já passou por isso e deseja deixar um depoimento aqui é bem vindo.

Nenhum comentário: